terça-feira, 24 de maio de 2011

Rabo de boi estufadinho com cenoura e arroz branco

Nunca tinha feito tal carne, não sei se com receio de não gostar se pelo medo de não saber fazer. Procurei em vários blogs a melhor receitinha e vi que acaba por ter quase a mesma base para se fazer estufadinho! O maridão gosta muito e já por várias vezes que iamos às compras ao talho ele dizia que era muito bom!
Bem... ontem, quando fui comprar a minha carninha de vaca da aba que eu gosto tanto estufada trouxe também um rabinho já partidinho para experimentar.
Então fiz assim:

Ingredientes:
Rabo de boi
2 cebolas
azeite qb
4 alhos laminados
4 cenouras às rodelas
1 cerveja de lata (era o que tinha em casa mas a receita leva vinho tinto)
1 lata cogumelos laminados (opcional)
2 copos de água
pimentão de cor qb
pimenta qb
noz moscada qb
polpa de tomate qb
3 folhas de louro
sal qb

Na panela de pressão fiz uma cama de cebola em meias luas, puz a carne, o louro, a cenoura, os cogumelos, o azeite, os alhos e deixei refogar um pouco. Depois adicionei os temperos todos, a cerveja, a água e deixei levantar fervura.
Quando já fervia rectifiquei os temperos e tapei a panela de pressão.
Cozeu durante uns 40/50 minutos aproximadamente.
Ao mesmo tempo que a carne cozia, fiz arroz branco na bimby (livro base).
Esta carne leva tempo a cozer, é como a carne de vaca da parte da aba, uma carne dura, mas quando cozida muito saborosa, para mim melhor que um bom bife, sem falar que é a carne mais barata de vaca que se compra no talho, BOM, BARATO e DELICIOSO.
A carne do rabo fica bem tenrinha quando despega do osso sem dificuldade e quase que se desfaz na boca. Humm... ;)
Resta dizer que o nosso jantar foi um sucesso e o maridão comeu quase tudo (eu comi o resto lol), estava muito bom!
Pena não ter fotos para vos mostrar mas uma próxima eu ponho aqui! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem as vossas mensagens...
Beijinhos