quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pudim rápido

Cá em casa é "normal" as ultimas fatias dos bolos que faço "morrerem" no prato à espera que alguém as coma... por norma ninguém as quer, ora por não serem fresquinhas ou por serem secas demais. Resultado... Lixo quando eu não dou por ela!
Sempre que me apercebo que eles não querem restos de bolos ou bolachas faço este doce e diga-se de passagem fica mais que bom e perguntam-me sempre "mas o que é que leva este doce?? Está tão bom!" LOLOL Comem tudo, regalam-se e nem sabem de onde surgiu o improviso!
Assim se aproveita tudo e nada se joga fora!
Aqui vai a receitinha!

Ingredientes:

restos de bolos ou bolachas
2 pudins chinês
1 litro de leite
4 colheres de sopa de açúcar


Preparação:
Fazer os pudins como a indicação, eu faço na bimby, ponho o açúcar, o pó dos pudins e um pouco de leite e misturo durante 30 seg/vel 5-7-9. Verto o restante leite pelo bucal e programo 10min/vel 1/temp Varoma. Eu vou controlando, ás vezes precisa mais um pouco de tempo, assim que começa a ferver reduzo a velocidade para colher e assim que levanta a fervura está pronto!
Para uma tigela grande parto as bolachas ou o bolo em pedaços e por cima verto o pudim. Com uma colher mexo bem para o pudim molhar bem o bolo/bolachas. Depois de frio vai ao frigorifico até servir.
Cá em casa adoram!
Não tem nada de especial, aproveita-se tudo e é rápido de se fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem as vossas mensagens...
Beijinhos